Compra pela Japan Discoveries




Algumas pessoas estão comprando o DIVISION, a maioria compra pela CD Japan, mas outras se arriscam a comprar por outros sites e nossa amiga Caroline (Uruwashii) permitiu que a gente compartilhasse a experiência dela na compra da Japan Discoveries. Aqui vai exatamente o texto que ela escreveu no facebook!


Caroline Damasio:
Oi, gente! Como eu tinha prometido, quando meu DIVISION chegasse eu vinha aqui falar pra vocês como foi minha experiência de compra pela Japan Discoveries, então eu vou colocar alguns pontos aqui.

- O CD não foi taxado pela alfândega EEEEEEEEE ♥ Mais uma vez tive sorte com os correios. Eu comprei por Registered SAL, que tem menos chances de ser taxado porque eles não fazem tanta questão de cobrar impostos sobre produtos enviados por esse método como por EMS. A lógica é "se a pessoa paga por esse envio que não tem seguro e é mais barato, quer dizer que a mercadoria não é cara, então passa pra frente. Se paga EMS, então ela tem dinheiro pra pagar imposto também". Mais ou menos isso xD

Mas se você não tem paciência pra esperar e mesmo assim quer comprar por EMS, então compre qualquer coisa classificada como "book" junto, ou seja, revistas, band scores, livros, enfim. No Brasil qualquer material de leitura, seja um jornal ou uma revista ou livros, não são taxados, não importa o peso da sua encomenda. Então mesmo que você compre por EMS, só por ter "Book" na nota fiscal, não vai ser taxado.

- Quanto à comunicação com a loja, eu não tive problema nenhum, eles são até atenciosos com você, respondem tanto por email quanto pelo twitter deles. (em inglês)

- Envio.
Aqui eu tive um pouco mais de problemas. Diferente da CD Japan, se eles tem o produto em estoque, você compra hoje, eles processam o pedido hoje e amanhã já foi enviado, geralmente é assim. Com a Japan Discoveries, eu comprei o Division no dia do lançamento, dia 29 de Agosto e eles só enviaram no dia 5 de Setembro.

- Empacotamento.
Enquanto pela CD Japan eles colocam os produtos numa caixa e enchem de plástico bolha e enchem ainda mais com aquele papel de presente verde, parece que só tem papel na caixa pra proteger os produtos que você comprou, a Japan Discoveries mandou o meu DIVISION em um envelope pardo, envolvido em dois saquinhos de plástico bolha e só.
A caixa que a CD Japan coloca e aquele monte de papel e plástico bolha pode encher o saco na hora de abrir mas tem uma SUPER vantagem: Protege seus produtos de impacto, de mau manuseio dos correios, de alguma batida durante a viagem do Japão pra cá, enfim. PROTEGE.
O envelope (por mais que estivesse com plastico bolha também) não. E o que aconteceu com o meu DIVISION por ter vindo num envelope? Amassou a capa e as páginas, não foi muito, mas amassou, fez uma curvinha ali e tá me incomodando *chata*

Conclusão: Mesmo tendo sido mais barato do que pela CD Japan, eu preferia ter pagado mais caro e ter vindo mais bem empacotado, ter a agilidade no envio do que pela Japan Discoveries.

UFA, acabou xD


_______________________


Oi, olha eu de novo! ♥
Mais uma vez vim falar sobre o DIVISION e experiência de compra, só que dessa vez o da Lukanna.
Ela não tem cartão internacional, eu comprei pra ela com o meu. Como a promoção da Japan Discoveries já tinha acabado e o preço do cd tava mais caro até do que pela CD Japan, eu comprei por lá mesmo, e como era de se esperar, eles são super ágeis. O meu cd demorou uma semana pra ser enviado e o dela foi enviado no dia seguinte, com diferença só de 2 dias do meu!

A gente pegou aquela greve maldita dos correios, o que atrasou em pelo menos 1 semana a entrega dos cds, e o dela foi entregue aqui em casa no dia seguinte do meu, sem taxa nem nada ♥ (na caixa bonitinha e bem seguro preso com a fita adesiva dentro dela)

Então, mais uma vez eu repito e recomendo vocês à sempre comprarem seus goods de artistas, cds, dvds, camisetas, enfim, qualquer coisa por Registered SAL ou até por SAL sem registro mesmo (esse você não vai ter o número de rastreio, mas é ainda mais barato).

Em nenhum dos dois casos eu comprei alguma revista junto, por isso tinha alguma chance de cair na alfândega, mas não foi. Pelo o que eu vi por ai também, todo mundo que comprou por esse método de envio não foi taxado!

Então vale a pena esperar um pouquinho a mais pra ter ele em mãos ~ geralmente leva duas semanas, eu já cheguei a receber minhas coisas em 10 dias mas também já chegou a um mês, nunca demorou mais que isso. ♥



Obrigado por deixar a gente postar aqui sua experiência, Uruwashii! <3


Penulis : • Ruki ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Compra pela Japan Discoveries ini dipublish oleh • Ruki pada hari segunda-feira, 8 de outubro de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Compra pela Japan Discoveries
 

0 comentários:

Postar um comentário